quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

VIVENDO DIREITO... EM BUSCA DA VERDADE

















Mais um novo amanhecer.
Tudo recomeça...
Na rua encontro pessoas que vem e vão
Fico a analisar seus semblantes,
Nada vejo de anormal
Ninguém demonstra ter problemas
Mas sei que todos os têm...
Sinto uma revolta crescer dentro de mim
Vem-me uma vontade de correr, gritar
Desabafar meu desespero...
Por quê? Não vai adiantar
Caio novamente em total abatimento
Por que todos estão indiferentes a minha dor?
Por que muitos se alegram com isso?
Por mais que tente não chego a nenhuma conclusão
Por vezes me vem a vontade de fugir de tudo e de todos
Resolve? Com certeza não!
Onde quer que vá, minha consciência irá comigo
Martirizando os meus dias...
Penso quando vier o arrependimento.
Não sou de retroceder
Para que acrescentar mais tormentos?
Já não chegam os que tenho?
Tento modificar meu modo de viver. Tudo em vão,
Os que me cercam não cooperam
Mais frustrações...
O tempo vai passando
Já sei!  Morrer é o fim! Será? – Não.
A morte não me quer – Também não irei buscá-la
Estarei pagando erros praticados em outra vida?
Será uma provação? Uma purificação da alma?
Será uma fase de evolução para galgar a eternidade?
Não sei ninguém sabe... Meras suposições (03/1980)

Hoje creio e sigo os ensinamentos de Cristo que diz:
“No mundo tereis aflições. Mas tende bom ânimo!
Eu venci o mundo”  Jo. 16.33b
” Eu sou o caminho, a verdade e a vida.
Ninguém vem ao pai a não ser por mim” Jo. 14.6
Mira Maia 23/01/14



Nenhum comentário:

Postar um comentário