quinta-feira, 4 de julho de 2013

VIVER... E MEDITAR


                          Meditação



Tingida de negro cai a noite
Através da minha vidraça fechada,
Do meu leito observo encantada
Uma estrela que brilha bem destacada.
Vem dar-me, o seu boa noite, quem sabe?
E eu como a murmurar obrigada
Sorrio-lhe, por demais grata.

E ela com muita graça
Orgulhosa seu brilho não disfarça,
Como a sorrir indiferente a minha desgraça,
De meus sonhos, angustia e cansaço,
Mas finjo que não entendo o seu descaso
E lhe falo de mágoas, e desabafo.

Sinto-me deveras desesperada
E soluço meu pranto em cascatas,
E como se enfim me escutasse,
Sinto como se cada vez mais brilhasse,
E atras de meus sonhos fosse ao encalço
Mostrando-me a vida que renasce.      


É como se o dia 
já brilhasse
De meu torpor me desfaço
Vejo na realidade meu disfarce
Sereno aos pouco, vencida pelo sono.
E me transporto para o verdadeiro sonho.
Para um novo dia risonho.    (BSB 17/09/79)
IRAMAIA


Nenhum comentário:

Postar um comentário