segunda-feira, 1 de julho de 2013

VIVENDO UMA EXPERIENCIA













A VERDADEIRA AMIGA







Como se estivesse num pedestal
Lá está à beira da estrada
Altiva, altaneira e indiferente
A tudo que lhe rodeia, sem, contudo,
Deixar de cumprir a sua missão...
Para muitos ela passa despercebida
Menos para mim que todo dia
Observo-lhe horas a fio, e fico
Encantada observando o seu desenvolvimento,
Aparentemente inerte, mas que não para.
Talvez ninguém tenha percebido,
Porém para mim, teve um significado especial
Ela, que estava triste e quase em vida,
De repente se veste no colorido da esperança.
Foi como uma mensagem de otimismo,
Transmitida pela lei da natureza,
É como se ela estivesse querendo me mostrar,
Que para tudo há solução,
Que nada está perdido, quando ainda temos forças,
Para lutar em benefício comum.
Até parece que ela rejuvenesceu para mim,
Como uma forma de me ser grata,
Por tantas vezes que lhe observei com carinho e pesar,
Por não poder lhe oferecer uma gota d’ água para suavizar
O sol impiedoso que lhe causticava, e,
Pelo vento implacável a lhe jogar poeira.
Mas o que eu ignorava
Era que seus recursos naturais fariam por ela
O que na realidade um bom amigo
Fará por nós quando estivermos em apuros.  
IRAMAIA(BSB 14/10/79)




Nenhum comentário:

Postar um comentário