segunda-feira, 22 de julho de 2013

VIVER... FUGINDO DAS DROGAS






  
  “O Senhor é meu o pastor; nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas...” Sl 23: 1,2.

    Há algum tempo ouvi meu irmão, em uma pregação, fazer uma ilustração muito interessante sobre este versículo, dizia ele que “quando a ovelha se deita em verdes pastos é porque já está saciada”. Dessa forma quando o salmista se considerou uma ovelha totalmente na dependência do seu pastor, ele quis dizer que confiava plenamente nesse comando, e que não necessitava de nenhuma droga para ser feliz.
    Portando conclui-se que. Só há um motivo que leva o ser humano enveredar pelo caminho das drogas: O SEU AFASTAMENTO DE DEUS. Senão vejamos:
- Primeiro por desobediência a palavra de Deus, temos, por exemplo, o SALMO PRIMEIRO que manda fugir dos ímpios, dos malfeitores, e dos escarnecedores, bem como meditar continuamente nesta palavra, e então já fortalecido, possa fugir dos ataques do inimigo que fica de plantão propagando o mal, levando os incautos ao abismo.
- A outra razão dá-se pela falta de fé em Deus. Existem pessoas que põem a fé em si mesmo, ou no próximo, para solução dos seus problemas, e sem forças nem estratégias para enfrentarem as lutas do cotidiano, buscam nas drogas a ilusão de ser feliz fugido de si mesmo, enveredando por caminhos tortuosos e sem volta. Isto porque, enclausurados na maldição que atraíram, não encontram lenitivo para os seus tormentos, abreviando mais e mais o fim de suas existências.
     Diz ainda o Salmo 23.4, “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam”,    
     Este trecho mostra que há necessidade de confiar que temos um Senhor, e que ele vela por nós, contudo, isso não nos isenta de passar por dores, e sim que a proteção divina estará conosco nos ajudando e encorajando a passar pela prova cantando louvor.
PENSE NISSO, FUJA ENQUANTO É TEMPO...
IRAMAIA 22/07/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário