quarta-feira, 7 de agosto de 2013

VIVENDO... FADA MADRINHA


    







   Ainda em tenra idade tive o meu primeiro contato contigo, através da minha mãe que te conhecia muito bem...
      Aos poucos fui te assimilando. A cada momento havia nova descoberta, e o meu universo foi tomando novas proporções.

   Cedo comecei a freqüentar a escola e o nosso relacionamento foi-se estreitando, a princípio foi muito difícil, mas aos poucos fui te conhecendo melhor, e vibrei com o proveito que obtive, sem contar que meus pais sorriam embevecidos.
       Muitos se admiravam do meu progresso contigo, alguns não acreditavam, e outros me incentivavam a prosseguir em busca de grandes conquistas.
      Por ti fui levada além da imaginação, conheci bruxas; fadas; fábulas; senti-me princesa e sonhei com meu príncipe em seu cavalo branco.

    Quando nem se sonhava com a internet, já me fazias percorrer o mundo mais rápido que Julio Verne, conhecendo o passado, novas culturas, novos valores e aprendendo a vislumbrar o futuro com mais clareza pela visão dos poetas, romancistas e historiadores.

   Viajei nas entrelinhas, mergulhei no passado, me transportei para o futuro, me levaste até Deus, me fizeste cantar, sonhar, sorrir e me expressar em versos e trova, mas mesmo assim ainda não te conheço plenamente, embora esteja me esforçando.

    Principalmente para nós brasileiros, é impossível não te conhecer, impossível é viver sem ti, és a minha fonte de riqueza, és da minha pátria mui querida...

    És tu: Oh Língua Portuguesa! (18/05/2005)
IRAMAIA


Nenhum comentário:

Postar um comentário